terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Uma vitória para os próximos dois anos

Por: Rafael Zito
Na segunda-feira, o Palmeiras elegeu seu novo presidente para o mandato dos próximos dois anos. Assim como era esperado, depois da fusão entre os dois grupos da situação, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo foi eleito e já começou sua administração nesta terça-feira.

A candidatura do opositor Roberto Frizzo ganhou força durante o processo eleitoral devido à disputa interna da situação. Já que o grupo Muda Palmeiras, de Gilberto Cipullo e a grupo do então presidente Affonso Della Mônica não entravam em um acordo com relação a um candidato único. Della Mônica teve que convencer Salvador Hugo Palaia e ser vice-presidente da chapa de Belluzzo. A aglutinação dos grupos fez com que Belluzzo ganhasse a eleição, o que, a meu ver, foi uma vitória para o Palmeiras.

A vitória da chapa da situação venceu com 145 votos, 22 a mais do que Frizzo. Durante o mandato de Della Mônica, Belluzzo era o diretor de planejamento e acompanhou de perto a negociação para que a Samsung se tornasse o patrocinador do clube para os próximos três anos. Em uma semana decisiva para o clube, a primeira vitória chegou nesta segunda-feira. Belluzzo será o presidente que estará à frente da construção da nova Arena Palestra Itália.

Imagem:
J. F. Diorio – Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário