sexta-feira, 5 de junho de 2009

Preocupação de Ricardo Teixeira: “Foi dentro do estádio?”

Por Fernando Richter

É, no mínimo, brilhante a forma como o grande Juca Kfouri se referiu ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em seu blog. “Pôncio Pilatos”. Link deste post do Juca http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

Esse “carinhoso” apelido foi dado pelo jornalista ao ouvir a declaração de Ricardo Teixeira, dizendo que nada tem a ver com a violência de torcedores que aconteceu horas antes de começar a partida entre Corinthians e Vasco, no Pacaembu, pela semifinal da Copa do Brasil.


Por incrível que pareça, essa foi a primeira pergunta que ele (Ricardo Teixeira) fez ao saber da morte de um torcedor: “Foi dentro do estádio?”. Assim que ouviu que não, emendou: "É o que eu sempre tenho dito em entrevistas. Tudo o que acontece fora do campo é caso de polícia. O problema se relaciona com a violência, ao fato de ter acontecido em um jogo. Certamente em várias cidades aconteceram vários casos de violência que não têm nada a ver com futebol. É um problema exclusivamente de polícia e de punição", ou seja, lavando suas mãos como fez Pilatos.


Dá para acreditar numa coisa dessas? O cara é simplesmente o presidente da CBF e está virando as costas para um problema sério que o Brasil enfrenta. Concordo também que o assunto precise ser tratado principalmente pelo Ministério Público, sem dúvida, mas a autoridade máxima da maior organização do futebol brasileiro não pode fazer de conta que o negócio não é com ele.
Não é a primeira vez que Ricardo Teixeira se exime de problemas como a violência.


Quero ver em 2014, quando chegar a tão esperada Copa do Mundo, que reunirá visitantes de todos os países para prestigiar o evento. Vamos ver qual será a postura do presidente da CBF casa haja algum fato parecido com o de quarta-feira: Pancadaria, tiros, tumulto, ônibus incendiados e pessoas que morrem.

Será mesmo que o problema não passa pela CBF?

Nenhum comentário:

Postar um comentário