domingo, 31 de maio de 2009

Acordou?



Com outra cara, o tricolor bateu a raposa e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelos atacantes Washington, Borges e Dagoberto


Por fernando Richter

O São Paulo enfrentou há pouco, no estádio do Morumbi, a equipe do Cruzeiro. Aliás, que timaço essa equipe mineira. No meio da semana, as duas equipes se enfrentaram pela Taça Libertadores da América, e deu Cruzeiro. Hoje eles se encontraram novamente, mas jogando pelo Brasileirão, e dessa vez deu tricolor.

Confesso que andei criticando muito essa equipe do São Paulo, em especial os jogadores Hernanes, Jorge Wagner e Washington que, visivelmente, não estavam em seus melhores momentos dentro da profissão. Hoje o tricolor do Morumbi venceu o Cruzeiro por 3 a 0 e detalhe, dos três atletas citados somente o Washington começou jogando. Que engraçado, foi outro São Paulo, muito mais valente e veloz. Os gols foram dos atacantes Washington, Borges e Dagoberto.

Muito diferente do que vinha acontecendo, o São Paulo teve uma marcação impecável, principalmente em cima dos craques Kléber e Ramirez. Claro que, em minha opinião, o Kléber foi muito castigado. Individualmente recebeu 14 faltas. Mas o tricolor também soube atacar e se movimentar, deixando a equipe mineira perdida em campo.
Fiquei muito contente com a atuação do estreante Marlos, no meio-campo do São Paulo. Jogou muito bem, é habilidoso, veloz e sabe dar assistência. Se continuar nessa toada terá lugar garantido na equipe de Muricy Ramalho.

Quem também fez um partidaço e mostrou que está preparado para ser titular foi o goleiro Denis, que está substituindo Rogério Ceni e Bosco – machucados. Já pensando no futuro, a diretoria são-paulina quer preparar um goleiro para substituir Rogério Ceni quando o craque se aposentar, por isso foram atrás de Denis. Com essa oportunidade, o jovem goleiro vem adquirindo confiança do torcedor tricolor. Acho que foi uma bela escolha da diretoria do São Paulo. Não tenho dúvida de que será ele o futuro arqueiro tricolor.

Pela Libertadores, o tricolor enfrentará novamente a raposa, dessa vez no estádio do Morumbi. A partida será no dia 17 de junho e valerá a vaga para as semi-finais da competição.

Imagem: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário