sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Acabou a gasolina?

Por Fernando Richter

Alguém sabe me dizer o que anda acontecendo com o Palmeiras? Porque eu, sinceramente, não sei. Aliás, nem grandes comentaristas esportivos conseguem decifrar o que mudou na equipe do Palmeiras nos últimos quatro jogos.

Na transmissão da Globo, quarta-feira, durante a partida, um internauta fez a seguinte pergunta à equipe esportiva da emissora:

O que falta para o Palmeiras "deslanchar" na arrancada ao título?

Essa pergunta pegou todos de calça curta, inclusive o grande Casagrande, que respondeu, "eu, sinceramente não sei..."

A equipe de Muricy conquistou apenas 1 ponto, diante do Avaí, nos 12 que disputou. Um péssimo número para um líder de competição e que pretende conquistar o título mais importante do País.

Um empate com o Avaí já não foi um bom resultado, embora tenha sido o melhor nos últimos quatros confrontos do Verdão.

Perder para o Náutico é até aceitável mesmo porque o Palmeiras jogou com oito reservas,e ainda fora de casa. Mas perder por três gols, aí já é demais.

Depois recebeu o Flamengo no Parque Antértica, mas dessa vez completo. Perdeu novamente. Tudo bem, a equipe carioca está numa ascensão fantástica. E clássico não há favoritos.

Mas o futebol que jogou ontem contra o Santo André, um dos últimos da tabela, é "inaceitável", "imperdoável".

O Palmeiras não viu a cor da bola. Muito contrário do Ramalhão que lutou, embora seja uma equipe fraquíssima, o tempo todo.

Está mais do que visível que o técnico Muricy Ramalho não está conseguindo trabalhar o pscicológico da equipe e nem muito menos passar tranquilidade aos jogadores.

Sem contar a torcida que já está completamente preocupada e insatisfeita. A prova disse foi os gritos de "Jorginho, Jorginho" que todos escutaram após mais uma derrota do time.

Para piorar a situação, Cleiton Xavier, que se machucou ontem, deve ficar um mês fora da equipe. A bruxa está solta no Palestra.

Assim mesmo, ainda acho que o Palmeiras é o favorito. Está com o campeonato nas mãos. Ainda depende somente dele próprio. Basta saber se terá paciência e tranquilidade para voltar a fazer grandes partidas e encontrar o caminho das vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário