quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A volta de quem nunca foi

Por: Rafael ZitoNesta quinta-feira, o meio-campista Thiago Neves foi apresentado como novo jogador do Fluminense. O jogador retorna ao clube das laranjeiras depois de uma passagem de seis meses no Hamburgo, da Alemanha. O atleta foi vendido ao clube alemão logo depois que o Tricolor perdeu a final da Copa Libertadores da América para a LDU, do Equador.

O jogador ficou fora do país pouco mais de um semestre, porém, a impressão é de que nunca saiu. Creio que apenas os torcedores do Fluminense sentiram a falta dele e tenho certeza que os torcedores do Hamburgo ficaram aliviados com sua saída. Desafio quem quer que seja a lembrar de algum jogo que Thiago Neves começou como titular no clube alemão. Foram seis meses no clube e menos de dez partidas entre os selecionados.

A torcida do Tricolor carioca festeja o regresso do atleta. No entanto, isso não pode mascarar que Thiago Neves é mais um jogador brasileiro que voltou porque fracassou no futebol europeu. Além de ter fracassado, novamente deu mostras da falta de profissionalismo. O meio-campista simplesmente sumiu dos treinos para convencer a diretoria do Hamburgo a negociá-lo. Vale lembrar que em meados de outubro de 2007 o jogador estava com contrato para terminar com o Fluminense e assinou um pré-contrato com o Palmeiras, recebendo, inclusive, dinheiro adiantado.

O novo reforço do Flu chegou dando as velhas explicações de jogadores brasileiros que não conseguem sucesso no exterior. "Eu não tive a oportunidade lá (na Alemanha). Sempre fiz tudo certo, tudo o que me pediram. Acho que o treinador não gostou de mim, não sei”. Na época em que se prega tanto o profissionalismo, Thiago Neves está na contramão. Dizer que o treinador não gostou dele é uma explicação cômoda. Ele pode até querer se enganar, no entanto, acredito que poucos serão enganados. Pelo menos eu não fui.

Imagem:
LANCEPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário