sexta-feira, 20 de março de 2009

Cadastro inútil!!!

Por: Rafael Zito

Nesta semana, o Governo Federal apresentou um pacote de medidas que visa modernizar o futebol brasileiro, a fim de combater a violência, a manipulação de resultados e a ação dos cambistas. A nova invenção das nossas autoridades é o cadastramento dos torcedores que frequentam os estádios de futebol. O Governo Federal, em conjunto com o Ministério Público, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estabeleceu esse acordo em busca de melhoria nas condições de conforto e segurança nos campos de futebol.

A expectativa do ministro dos Esportes, Orlando Silva Junior, declarou que a intenção é cadastrar todos os torcedores de julho até dezembro. No entanto, pergunto quais seriam as melhorias efetivas um torcedor apresentando seu cartão magnético na porta de um estádio? Será que isso realmente ajudaria a acabar com a violência? Não preciso de muito tempo para pensar e afirmar que isso tudo não passa de uma medida ridícula. A meu ver isso é apenas uma demonstração de que algo está sendo feito, sendo que, efetivamente nada de produtivo é realizado.

Definitivamente isso não é a solução para o futebol brasileiro. A solução e tão simples e ao mesmo tempo complicada, já que nossas autoridades não demonstrar boa vontade para resolver a questão. Para eliminar a violência é preciso disseminar a impunidade. Os vândalos precisam saber que se aprontarem irão ser punidos por isso. A bagunça está generalizada porque os marginais armam confusão e sabem que nada vai acontecer. É necessário que uma nova Legislação mais rigorosa seja criada combater esses arruaceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário