quinta-feira, 5 de março de 2009

Ronaldo reaparece para o futebol

Por: Rafael Zito
Depois de pouco mais de um ano longe dos gramados e lutando para se recuperar de lesão no joelho esquerdo (rompimento do tendão patelar) – lesão similar a que teve no joelho direito, em 2000, quando atuava pela Inter de Milão – o atacante Ronaldo, enfim, retornou aos gramados na última quarta-feira, na vitória do Corinthians sobre o Itumbiara, por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

O camisa 9 entrou em campo com pouco mais de 21 minutos do segundo tempo e, mesmo sem ritmo de jogo e ainda fora de forma, o atacante mostrou seu talento no controle de bola, nos passes e até esboçou alguns dribles que lhe são característicos, como, por exemplo, a pedala em direção ao gol procedida de uma arrancada, porém, o jogador ainda está sem explosão muscular.

Todos queriam ver o “fenômeno” em campo, entretanto, será que a re-estreia do jogador aconteceu no tempo certo? Vale lembrar que em 2007, quando começou a atuar pelo Milan, o jogador sofria constantes lesões musculares por tentar antecipar seu regresso aos gramados. Até culminar com a lesão no joelho em 13 de fevereiro de 2008. Espero estar equivocado, mas acho que a estreia contra o time goiano foi precipitada, assim como, acredito que será um erro se começar o clássico contra o Palmeiras como titular.

Ninguém contesta a qualidade dele, sem dúvida, um jogador diferenciado. Justamente, por isso, o retorno deveria ser mais gradativo. Torço para estar enganado porque, acima de tudo, quero rever Ronaldo balançando as redes dos estádios brasileiros. Um ídolo incontestável por tudo que fez pelo futebol brasileiro. Minha única ressalva com relação a precipitação do regresso do R9 é o fato do Corinthians ter como comandante o sério, sereno e sensato Mano Menezes. Um treinador que acredito não cederia a pressão da diretoria, imprensa e torcedores para colocar o jogador em campo.

Tenho certeza que todos desejam que Ronaldo brilhe como nos velhos tempos. A minha torcida é para que isso aconteça e que ele volte a ser feliz e notícia pelo que faz dentro de campo.

Imagem:
Guilherme Jr / EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário