terça-feira, 3 de março de 2009

Perigo alviverde rumo o bi

Por: Breno Benedito

O Palmeiras, enquanto sobra no Campeonato Paulista, vê as suas chances de reconquistar a Libertadores da América mais difícil, tudo porque acabou perdendo para o Colo-Colo em pleno Palestra Itália, por 3 a 1. Mais do que isso, está na última colocação do seu grupo, e amanhã jogam Sport e LDU, podendo complicar ainda mais a situação do Alviverde. Na próxima rodada o time paulista irá pra recife onde não guarda boas recordações.

A equipe de Vanderlei Luxemburgo dizia que era fundamental conquistar os três pontos, e que mesmo o empate seria um péssimo resultado para as ambições Alviverdes na competição Sul-Americana. Pois bem, o time não mostrou o bom futebol que vinha jogando e acabou perdendo para um time até certo modo limitado, mas que taticamente soube ocupar os espaços deixados pelos palmeirenses.

O Palmeiras não conseguiu jogar bem. Seus dois jogadores de criação, Diego Souza e Cleiton Xavier, estavam sem inspiração e muito abaixo do que se esperava. As saídas de bola eram lentas e nem parecia que precisavam da vitória. Já o Colo-Colo apostou nos contra-ataques, na catimba para o tempo passar e no talento de Barrios e Torres.

A tragédia começou a ser traçada ainda no fim do primeiro tempo quando Barrios driblou dois marcadores e abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Os torcedores se encheram de esperança quando aos 4 minutos do segundo tempo Meléndez foi expulso, apenas uma pequena impressão, já que aos, 9, Barrios faz ótima jogada e deixa para Torres ampliar.

Daí em diante o tempo foi passando e o Palmeiras não conseguia encaixar os ataques, pois, ao invés de abrir o jogo, foi querendo afunilar, o que foi o grande erro do time de Luxemburgo. Entretanto, a esperança voltou quando Keirrison diminuiu o marcador. Porém, mesmo com um a mais, deixava buracos para o time chileno que se aproveitou e definiu com o gol de Gonzalez.

5 comentários:

  1. Que tendencioso, hein? Parece até corintiano! Aliás, será que seu nome não é Breno Benedito Lang? Mas, de qualquer forma, o Colo Colo fez por merecer a vitória! No clássico, sou mais o paraguaio Ortigoza a Ronaldo.

    Palpite: Palmeiras 5 x 1 Corinthians

    ResponderExcluir
  2. Gostei da análise, garoto! Curto também quando o Zito escreve, pois é muito bom ver um torcedor do Palmeiras (Breno) e outro do Corinthians (Breno).

    Viva a paz no futebol!

    ResponderExcluir
  3. Vocês estão errados, pois o Breno não é torcedor de nenhum dos clubes. Sou amigo dele e confesso: ele torce para o Fluminense. Aliás, Brenão, parabéns pela chegada do Fred! Queria ver seu sorriso de alegria!

    Abração cara..

    Ahh.. não esquece dos meus 15 reais.

    Nos vemos!

    ResponderExcluir
  4. Então...

    Essa discussão não leva a nada! E a Campanha da Fraternidade 2009? Deus está presente e é o Caminho para todos...

    Digo que o futebol é coisa do Satanás!

    Oxalá!! Sai sai sai sai...capeeeeta!

    ResponderExcluir
  5. Mcnelly Torres é fenomenal! Vi a partida e logo falo: si fu pooorcada! É nóis Breno!! Vamos invadir Prudentão! Ronaldo neles!

    Louco por ti curinthia!

    Falou.

    ResponderExcluir