sábado, 21 de março de 2009

Clássico inglês na liga dos campeões

Por: Breno Benedito

Na última sexta-feira foram anunciados, na sede da UEFA, os confrontos para as quartas-de- final da Liga dos Campeões. Um dos jogos já será o confronto inglês entre Chelsea e Liverpool. Já virou rotina esses dois clubes a se enfrentarem em momentos decisivos na competição continental. Os outros jogos serão: Manchester United e Porto, Barcelona e Bayern de Munique e Villarreal e Arsenal.

Dos confrontos, o que pode parecer mais fácil, teoricamente, é o do Arsenal. Os "ganners" e o "submarino amarelo" já se enfrentaram na temporada 2004-2005. Melhor para o time de Arsene Wenger. Agora o clube espanhol tem a chance de dar o troco, mas parece um pouco complicado, pois o Arsenal conta com a boa fase de Adebayor e do brasileiro-croata Eduardo da Silva. Este vem de uma cirurgia e tem jogado muito bem. Nem parece que sofreu uma contusão.

Eles são candidatos ao título novamente e possuem o melhor jogador do mundo no seu plantel. Os "reds devils" ou diabos vermelhos quebraram uma escrita que durava desde 2004, até então, última vez que o vencedor do ano anterior avançou para as quartas-de-final. O Manchester jogara contra o Porto, o único representante português. O time inglês jogará a segunda partida dentro de casa, no estádio Old Trafford. Para atingir esta etapa da competição, o Porto empatou duas vezes com o Atlético de Madrid, entretanto, fez dois gols fora de casa e garantiu vaga pelo critério de desempate.

Já se vão 10 anos que Barcelona e Bayern de Munique se enfrentaram pela última vez na Liga dos Campeões. Isto aconteceu na temporada 98/99. O confronto ainda foi na fase de grupos. E o Bayern venceu os dois jogos. Agora, o momento é diferente,e a partida vale uma vaga na semifinal. O time ddo técnico Guardiola se parece muito com o time de 1992, quando conquistou o torneio pela primeira vez. Na época, o Barça contava com um volante jovem de 21 anos que, curiosamente, era Josep Gualiola. No Bayern as atenções estarão voltadas para Schweinsteiger, Ribery e Luca Toni.

Mas, todos aguardam o duelo que promete muitas emoções e que já virou rivalidade no cenário da competição. Chelsea e Liverpool travam batalhas memoráveis e sempre nesses momentos decisivos. Este duelo já vem de três anos consecutivos 2004/2005; 06/07 e 07/o8. O time de Rafa Benitez venceu 2005 e 2007. E no ano passado na semifinal o Chelsea levou a melhor em dois jogos muito acirrado. Os "blues" só conseguiram carimbar o passaporte no final na prorrogação. Será, sem dúvida, um dos melhores jogos desta etapa.

Villarreal x Arsenal (ida 7/4 - volta 15/4)

Manchester United x Porto (ida 7/4 - volta 15/4)

Liverpool x Chelsea (ida 8/4 - volta 14/4)

Barcelona x Bayern (ida 8/4 - volta 14/4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário