quinta-feira, 7 de maio de 2009

Barcelona chega a final com um gol no fim da partida

Por: Breno Benedito

O Chelsea estava classificado até aos 47 do segundo tempo, porém Iniesta fez o gol que classificou o clube catalão para a sua terceira decisão da Liga dos Campeões. Tudo parecia estar favorável ao clube londrino fazer a revanche contra o Manchester. Essien fez um a zero abidal expulso, mas o Barcelona com a sua tradição fez valer a camisa e o respeito e novamente disputar a final da LC.

O Chelsea não queria arriscar ir pra cima do Barcelona mesmo jogando em casa e sabendo que no ataque tinha jogadores que poderiam em jogadas individual desequilibrar a partida, o Chelsea então apostou nos contra-ataques, e deu certo logo de cara numa jogada o volante africano Essien acertou um Chute de primeira sem deixar a bola cair. Com este resultado bastava o time espanhol fazer um gol então o time de Guus Hiddink se fechou como no primeiro jogo.

O Barca começou o bombardeio contra o gol de Chech. Aos 20 mim o lateral Daniel Alves bateu a falta na trave esquerda. Em contra ataque o Chelsea era perigoso e Drogba aos 23 da primeira etapa bate a falta com perigo no gol de Valdes. Ainda o zagueiro Terry de cabeça assuta.

Aos 27 mim do primeiro tempo um lance polemico, Drogba é puxado dentro da grande area pelo Abidal e o arbitro nada marca. Depois foi a vez de Daniel Alves novamente assustar novamente o gol londrino. No final da primeira etapa o Barça teve 61% de posse de bola e chutou mais vezes que o Chelsea, porém o time de Londres foi mais eficiente.

Na segunda etapa o Chlesea poderia ter matado a partida logo no começo o marfinese recebe de Anelka. Drogba se livra de Pique e chuta em cima de Valdes, no rebote Maluda coloca a bola na rede do lado de fora. Aos 20 mim, Abidal é expulso e com um homem a menos seria difícil marcar o gol da classificação. Mas o que era impossível aconteceu, mesmo desorganizado o “motorzinho” Iniesta acerta um chute no ângulo aos 47 e assim, o time vai a final da LC.

No dia 27 de maio acontece no Estádio Olímpico, em Roma, na Itália, a final da maior Competição continental entre Manchester e Barcelona. São cinco títulos neste confronto. Os Diabos vermelhos tem três conquistas e busca o bi. Já o Barcelona já conquistou em duas ocasiões 92 e 2006. Uma curiosidade toda vez que eles chegaram foram campeões, mas desta vez alguém ria “dançar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário