quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ganhar do São Paulo é como "bater em bêbado"


Jogando o “Feijão com arroz”, a equipe do Cruzeiro bateu o São Paulo e agora fica por um simples empate para seguir adiante na competição mais importante da América

O Cruzeiro venceu o São Paulo, no Mineirão, por 2 a 1 e saiu com a vantagem no duelo que vale classificação para a semi-final da Taça Libertadores da América. Superior o jogo inteiro, a equipe cruzeirense teve uma boa marcação e um ótimo toque de bola. Já o São Paulo, mais uma vez provou que precisa mudar muito seu estilo “previsível” de jogar.

É impressionante como a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho se comporta de forma “sonolenta”. Isso é insuportável. Mais uma vez o Hernanes não viu a cor da bola. Aliás, depois que o ele resolveu não jogar mais, o São Paulo perdeu totalmente a referência no meio-campo. Não digo na forma de marcação, mas sim de armação de jogo, e pior, quando sai alguma boa jodada, para azar da torcida tricolor, a bola cai no pé do Washington “pé-de-breque”, e aí é bola perdida, sem nenhuma dúvida.

A próxima partida acontecerá no dia 17 de junho, no estádio do Morumbi, e para o São Paulo só interessa a vitória, o que definitivamente não acredito que acontecerá. O Cruzeiro tem um conjunto muito forte, além de mais sólido e apenas um empate classifica a equipe.

A torcida Sãopaulina é apaixonada por Libertadores e vai lotar o Morumbi, isso é certeza, porém esse time está dando sono, ao invés de empolgar e, se for para fazer feio mais adiante na competição, que então realmente não passe do Cruzeiro, mesmo porque a cobrança, por parte de imprensa e torcida, seria menor e minimizaria também o vexame.

Acho que a Libertadores ainda não está perdida para o São Paulo, mas cada vez mais longe. Ou Muricy toma atitude, mudando seu esquema tático e mostrando coragem ao substituir jogadores que não estão rendendo como Washington e Hernanes, ou terá, junto com a eliminação da Libertadores, uma terrível atuação no Campeonato Brasileiro, no qual se contentará em apenas brigar para uma vaga no torneio Sul-Americano.

Abre o olho Muricy. Abre o olho São Paulo.

Imagem: Agência VIPCOMM/ Globoesporte.com

2 comentários:

  1. Realmente, Fernando.

    Hernanes não viu a cor da bola, mas ainda vislumbro o São Paulo forte para o próximo embate.

    Inusitado: os gols sofridos pelo goleiro Dênis.

    Sem ser vazado até antes do início do confronto, o goleiro foi apontado, por parte da mídia, como culpado pelos gols.

    Adilson Batista também errou, pois Zé Carlos deveria ter entrado no lugar de Thiago. Contudo, soube contornar a situação.

    Confronto de Libertadores! Sem favorito!

    ResponderExcluir
  2. Poi é Klaus,

    Libertadores sempre é muito disputada. Principalmente quando se enfrentam duas equipes brasileiras.

    Sobre o São Paulo, torço para que se classifique mesmo porque meu coração pede isso. Porém há uma lado, aquele da razão, que sabe que para isso acontecer, muita coisa precisa mudar.

    Enfim,

    Obrigado por comentar. Aproveite e acesse também, quando possível, o blog:
    www.pbcomfernandorichter.blogspot.com

    Abs,

    Fernando Richter.

    ResponderExcluir