quinta-feira, 14 de maio de 2009

Moradei chega e Edno deverá ser o próximo

Por: Breno Benedito

O mercado da bola não para de se movimentar, principalmente no Corinthians. No Parque são Jorge, Fabinho - que tem uma identificação muito grande com o clube alvinegro- está acertando a sua transferência para o Fluminense. Ele adota um discurso de muita cautela, já que os dois estão disputando uma vaga na semi-final da Copa do Brasil. Estou muito contente, mas até agora não tem nada certo. “Temos algumas reuniões agendadas, mas se tudo correr como o esperado, não deve ter problema. A minha maior preocupação é esse duelo entre Corinthians e Fluminense pela Copa do Brasil. Então, é melhor não falar nada para não mexer com o brio dos jogadores”, declarou ao site Globo.com.

Um velho conhecido volta ao Corinthians é o médio/volante Moradei. Ele foi Comprado do Bragantino por cerca de 600 mil por três anos e o Corinthians adquiriu 50% do seu passe. Na sua primeira passagem não foi muito boa, ele esteve na campanha que culminou com o rebaixamento em 2007. Mesmo assim, o Volante de 23 anos foi um dos poucos a ter boas atuações naquele ano.

Mas, a rumores que o Corinthians esta prestes a perder o seu camisa 10, o Douglas. Em julho, o mercado europeu se abrira e consequentemente devera partir para algum time de fora. Então a diretoria já estuda um substituto para ele. A mira é o meia da Portuguesa Edno. Inclusive o são Paulo já tentou tira-lo da Lusa.

Edno tem contrato até o 30 de Abril de 2013. para tentar levar o Corinthians poderá apresentar uma lista de jogadores. Porém Mano ao ser questionado sobre o assunto na coletiva de ontem após a vitória contra o Fluminense no seu centésimo jogo disse. “Nós não discutimos isso objetivamente. Depende muito do momento e de como você vai trocar quatro por um. O outro clube vai querer jogadores importantes e não temos condições de fazer isso agora. Temos que pensar nessa reta final, que vai exigir um número maior de jogadores a serem utilizados. Talvez, depois, possamos pensar”, explicou o técnico corintiano.

O treinador elogiou a contratação de Moradei. “Foi uma solicitação que eu fiz. As referências dele já eram boas. Ele não ficou por desacordos financeiros. Eu precisava de um primeiro volante. O Cristian tem dois cartões amarelos na Copa do Brasil, enquanto o Túlio foi para o Grêmio e o Fabinho também deve sair. O Jucilei atuou pelo J. Malucelli e não pode mais jogar. Já conhecia o Moradei dos dois últimos estaduais e estou satisfeito” disse ao site Globo.com.

Um comentário: