domingo, 3 de maio de 2009

Corinthians volta ser o dono do Estado

Por: Breno Benedito

Hoje, no Pacaembu, o Corinthians voltou a ser campeão Paulista, o seu 26ª título, depois de seis anos, mas que isso, voltou a dar a volta olímpica no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho depois de 55 anos. Além disso, não perdeu nenhum jogo, ou seja, invicto.

O Santos, precisava fazer três gols de diferença e entrou indo pra cima do Corinthians. A pressão santista fazia que o Corinthians voltasse para seu campo. Felipe mostrava confiança a cada defesa e quando não era o goleiro Willian e Diego estavam atentos e tirando as bolas da área corintiana. O time do Parque São Jorge, arriscava mais nos contra-taques. Aos 26, Felipe derruba Kleber Pereira e Sálvio marca pênalti que ele mesmo cobrou e marcou 1 a 0, dando esperança aos santistas. Mas, a ducha de água fria, veio alguns minutos depois, aos 33 André Santos recebe de Dentinho e chuta forte empatando em 1 a 1.

Quem acreditava que o santos no segundo tempo ia vir pra cima e o Corinthians se defendendo se enganou, o Corinthians dominou toda a segunda parte do jogo, nao dando oportunidade ao seu adversário. E o timão mereceu pela campanha que fez durante este Paulistão com 83%. Foram 13 vitórias e dez empates. "Conquistamos um título invicto em um campeonato tão difícil como o Paulista. Ser campeão era um sonho no começo e, da forma como construímos, deixa o treinador muito feliz. O torcedor também merece demais. Foi muito duro depois de tudo o que passamos na Série B e neste ano, mas merecemos", disse Mano ao site da Uol.

Já o santos, enalteceu a conquista não desistiu da partida em nenhum momento, mesmo com um resultado quase impossível de ser revertido. O técnico do Santos Vagner Mancini mostrou confiança aos seus jogadores mesmo saindo de campo com o vice campeonato. “Chegamos na decisão com muitas dificuldades para reverter uma auto-estima que estava lá embaixo. Perdemos, mas mostramos para o Brasil inteiro que poderíamos ter vencido a competição".

Agora, a vida segue para os dois clubes. O time da baixada vai ter a semana inteira para juntar os pedaços para a estréia, do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio no fim de semana. O Corinthians terá mais uma decisão no meio da semana precisa vencer o Atlético-PR pela Copa do Brasil e depois pensar na estréia contra o Inter- outro campeão invicto- no domingo pelo brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário