quarta-feira, 8 de abril de 2009

Chelsea e Manchester estão com um pé na semi

Por:Breno Benedito


A primeira parte dos 180 mim dos duelos de quartas de final da Liga dos Campeões terminou. Ontem dois empates, mas hoje a tarde Chelsea e Barcelona deram passos muito importantes para a se classificar para a semi-finais da LC. O Time de Messi passeou pelo Nou Camp e goleou o Bayern por 4 a 0. Já o “Blues” venceram e de virada o Liverpool no Anfield por 3 a 1.





O Manchester, recebeu no Old trafford a equipe do Porto. Mas, para quem queria ver um time indo pra cima levou um susto logo de cara. Aos 4 mim o uruguaio Cristian Rodriguez chutou no canto e abriu o marcador. Então os diabos se lançaram ao ataque e Hélton fazia grandes defesas. O zagueiro do Porto, Bruno Alves, recuou uma bola para o Hélton que não devia, pois não percebeu que Rooney estava na cara do gol e empatou aos 13. No segundo tempo, a emoção veio só no fim. Tevez aos 40 virou num belo chute. E aos 44 o empate do time de Portugal com Mariano. Sorte do Porto que leva a decisão para o Estádio do Dragão.





Na Espanha, também um empate em 1 a 1 entre Villareal e Arsenal. O time “Submarino amarelo” queria levar uma vantagem mais folgada para Londres, entretanto, não conseguiu o que esperava. Até começou bem. Logo aos 10 mim o meia/volante naturalizado espanhol Marco Senna chutou de longa distancia e pegou Almunia despreparado e abriu o placar. O jogo ficou emocionante parecia final de LC. E na metade do segundo, aos 22 mim Adebayor de bicicleta definiu o empate.

Porém, nesta tarde, o clube Catalão praticamente despachou o “bávaros”. Logo no inicio marcou com Messi e depois como camaronês Samuel Eto’o. Depois administrou e sem forçar marcou mais dois com Messi novamente e no fim da primeira etapa com Henry. E no segundo tempo, o Bayern até tentou alguma coisa, mas não consegu iu diminuir o prejuízo.






O jogo mais esperado era sem duvida de Liverpool e chelsea no Anfield. Os “Reds” foram pra cima e até dominavam o jogo. E logo aos 5 mim Fernando Torres o “El niño” abriu o placar e teve chances de ampliar em duas oportunidades. O “Blues” começou a criar chances com Drogba, mas perdeu grandes duas oportunidades. Porém, aos 38 o ala/zagueiro Ivanovic empatou. E ele mesmo novamente virou o placar e numa jogada de contra-ataque Maluda cruzou rasteiro para o atacante marfinense deixar a sua marca e liquidar com a partida. Agora no Stamford Brige pode perder por até 2 a 0 que estará na próxima fase devido aos gols marcados fora.

Um comentário:

  1. El fútbol del Barça ahora mismo no tiene rival en todo el mundo. Es espectacular.
    Y el Manchester que no se confíe, que en Portugal no lo va a tener nada fácil, y más con el nivel que tiene últimamente.

    www.elgolfantasma.blogspot.com

    ResponderExcluir