terça-feira, 28 de abril de 2009

Chelsea segura o Barcelona e decide na Inglaterra

Por: Breno Benedito

Barcelona e Chelsea mediram forças na primeira semi-final da Liga dos Campeões,porém, ingleses e espanhóis ficaram num zero a zero. Agora na semana que vem, um novo empate pelo mesmo placar leva a decisão para prorrogação. Se persistindo a decisão será nos pênaltis. em caso de empate com gol, o Barça avança para final, já que marcou gols fora de casa. Para o Chelsea, uma vitoria simples os coloca novamente a uma decisão, a segunda consecutiva.

O time catalão, por jogar em casa foi para sufocar o Chelsea. Mas, a equipe de Londres veio com uma postura de segurar o time de Messi e Eto’o. O treinador Guus Hiddink do Chelsea apostou num 4-5-1 com Drogba isolado na frente deu certo.

O time de Josep Guardiola, só assustava em chutes de longa distancia. O Barcelona criou algumas oputunidades. Aos 17 minutos o camaronês Girou e chutou perto de Cech. Aos 33 Herry recebe de Iniesta e chuta para grade defesa do goleiro Cech. porém, a grande chance foi do Chelsea. Rafa Marquez recuou mal a bola e deixou o Marfinense Drogba cara a cara com Valdes e o goleiro espanhol salvou por duas vezes.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito do primeiro tempo, entretanto o time londrino se arricou mais ao ataque que no primeiro tempo. Logo a 10 min do segundo tempo o meia Ballack cabeceou com certo perigo. Mas, jogando no seus domínios o Barcelona tinha que arriscar mais. Daniel Alves aos 16 e aos 22 fez o goleiro da República Tcheca trabalhar . A noite era mesmo do goleiro londrino, que com grandes defesas, assegurou um ótimo resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário