segunda-feira, 13 de abril de 2009

Corinthians reverte à vantagem e São Paulo protesta.

Por:Breno Benedito

O Corinthians fez prevalecer o mando de campo e ganhou do jeito que a fiel gosta: de virada e nos acréscimos. A tarde teria duelos bem particulares entre Ronaldo e Washington; Felipe com Rogério Ceni. Porém Miranda, Elias e Christian roubaram a cena, principalmente o camisa seis ao marcar o gol e ao fazer uma comemoração que pode lhe valer uma suspensão e não jogar a finais, caso o Corinthians chegue a elas.

O jogo começou polêmico. O atacante Ronaldo, logo aos 3 minutos, deu uma entrada mais forte em um lance com André Dias que, sem duvida, era para cartão vermelho, mas, o árbitro Sálvio Espínola Fagundes Filhos interpretou que era para apenas amarelo, para revolta do lado são-paulino e alivio para os corintianos. Entretanto não parou. Aos 24, o primeiro gol de Miranda, abrindo o placar para o São Paulo. Neste episódio houve três irregularidades: um possível pênalti em Washington, uma falta do próprio Miranda no Chicão e o impedimento do zagueiro. Não demorou muito e o Corinthians empatou com Elias, com um chute no canto direito de Ceni, 1 a 1.

Felipe e Rogério Ceni proporcionaram tardes diferentes para as suas torcidas. Enquanto o arqueiro alvinegro fazia milagres e, com uma ajuda de Elias numa cabeçada de Miranda, salvou o Corinthians em dois momentos captais na partida. Um pouco antes de sair o gol do São Paulo, Jorge Wagner cruzou e a bola ia indo direto para a rede se não fosse a intervenção de Felipe. No final da primeira etapa, Borges sai cara a cara e bate nas mãos de Felipe. Já o são paulino não deixou por menos, com duas grandes defesas num chute de Elias a queima roupa e frente a frente com Ronaldo.

O segundo tempo começou do mesmo jeito: sem nenhuma equipe se ariscando. E num outro lance polêmico Sálvio expulso o zagueiro André Dias. Como ele já tinha um amarelo, devido uma obstrução em Ronaldo no primeiro tempo, e na sua visão do árbitro ele obstruiu o meia Elias, recebeu o segundo amarelo e, em seguida, o vermelho. Daí pra frente o Corinthians cresceu no jogo, pois tinha um jogador a mais. Mesmo assim não conseguia furar a retrancada tricolor. E numa infelicidade de Jorge Wagner, Christian roubou a bola e caminhou com ela e chutou no canto, sem defesa para Rogério. Foi o gol da virada, mas na comemoração, o volante fez cenas obscenas à torcida do são Paulo.

Após o Clássico houve reclamações de ambas a equipes com relação à arbitragem. Mano Menezes reivindicou que os juízes não estão vendo os gols de impedimento que o São Paulo está fazendo, da falta em cima de Chicão e do impedimento de Miranda. Do outro lado, a reclamação que Sálvio deveria expulsar Ronaldo e também foram contra a expulsão de André dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário