terça-feira, 14 de abril de 2009

Em um jogo emocionante, Chelsea avança e pega o Barcelona na Semi-final

Por:Breno Benedito

Sem duvida alguma, o jogo de hoje à tarde, entre Chelsea e Liverpool valido pelas quartas de final da Liga dos Campeões entra pra história da competição e para esta rivalidade. Dentro do Stamford Bridge, teve de tudo com duas viradas e no final Lampard acabou marcando e aliviando os torcedores dos “blues”. No outro jogo, Barça garantiu a classificação tranqüila.

Para o “reds” se classificarem para a semi-final era preciso fazer três gols e não levar nenhum. No primeiro tempo da partida, o Liverpool começou a pressionar. O Chelsea não conseguia sair de seu campo, além disso, Drogba estava isolado na frente, mesmo com Kalou e Maluda. O time do técnico Guus Hiddink estava todo atrás. Aos 19 mim Fábio Aurélio abriu o marcador ao bater uma falta pegando Chech de surpresa. E não demorou pra sair o segundo gol de Xabi Alonso de pênalti aos 28. Com isso, só precisava fazer mais um gol que garantiria a classificação. E quase no final aconteceu quando Alex quase marcou contra. Foi um primeiro tempo que o Liverpool poderia levar uma vantagem maior para a segunda etapa.

E no futebol, pode acontecer muita coisa em pouco tempo. O chelsea voltou mais ligado mesmo. Anelka, que entrou no primeiro tempo no lugar de Kalou, foi na linha de fundo e cruzou a meia altura e Drogba com um leve toque desvia a bola e atrapalhar Reina que coloca a bola pra dentro logo aos 6 mim. Aos 12 Alex cobrou a falta com uma bomba e empatou 2 a 2. A emoção só aumentava. Numa jogada individual, Dedier Drogba mostrou categoria se livrou da marcação e rolou pra Lampard virar para 3 a 2 aos 31 mim. Tudo se encaminhava para um final de jogo mais tranqüilo. O Liverpool parecia morto, só parecia, foi quando Lucas empatou num chute que desviou em Essien aos 36. E voltou a sonhar de novo, quando Kuyt virou aos 38 de cabeça. Mas, Lampard – o jogador símbolo – empatou num belo chute 4 a 4 aos 44 mim.

Os “Blues” irão enfrentar o Barcelona que passou pela Allianz Arena, em Munique. Empatou em 1 a 1 com o Bayern. Os alemães queriam tentar fazer um milagre, um feito histórico na Liga dos Campões e vencer os Catalões por uma diferença de 5 gols. Aposta desta equipe era no Frances Ribery e no italiano Luca Toni.

Os donos da casa tentaram, mas o primeiro gol veio no começo da segunda etapa aos 2 mim. Poderia até ser um começo de uma reação histórica, entretanto, o tempo passou e o Barça sem forçar muito o jogo empatou aos 28 com Keitá.

Agora na semi-final, o primeiro jogo entre Barcelona e Chelsea acontece no Camp Nou e o segundo em Londres. Esse confronto também é repleto de rivalidade. São até agora 8 confrontos. Dois destes duelos aconteceram em fase de mata-mata. Na temporada 2005/06 o Chelsea ainda dirigido por Mourinho levou a melhor. Na temporada seguinte foi à vez do Barcelona dar o troco. Portanto, será mais um duelo emocionante sem previsão de favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário