terça-feira, 7 de abril de 2009

Decisão na Ilha do Retiro

Por:Breno Benedito








Sport e Palmeiras novamente se enfrentam na Ilha do Retiro. Agora mais do que nunca será uma decisão para os alviverdes. Pois, uma derrota na quarta-feira acabará com o sonho de reconquistar a Libertadores da América. Mais o clima já é quente fora das quadro linhas. Tudo porque no ano passado o rubro-negros eliminaram o Palmeiras. Mais que eu isso houve acusações do treinador Wanderley Luxemburgo. Naquela partida alguns jogadores não puderam atuar por causa de dores no estomago. Neste ano a diretoria do Sport conseguiu fazer que a Comenbol colocasse um arbitro de fora, já que eles acusaram que alguns árbitros do Brasil dão aulas no Instituto Wanderley.




Mas, para o time de Luxemburgo a vitória vai além dos três pontos devido a circunstâncias que se encontra o Palmeiras no grupo 1 da competição. O time paulista ocupa a lanterna sem nenhum ponto coquistado até o momento, enquanto isso o Sport é o líder com seis pontos e se vencer dará um passo muito grande para se classificar para a próxima fase. Para o palmeiras só interessa apenas um resultado a vitória com letra maiúscula.

Todo o clima que foi criado naquele jogo e as acusações do Sport neste ano, o Presidente do Palmeiras Luiz Belluzzo numa entrevista ao site Globo.com garantiu que está tudo em paz com a diretoria pernambucana. “Conversei com o presidente do Sport (Sílvio Guimarães) por telefone. Depois, minha esposa, que está em Recife descansado com minha filha, também conversou. Está tudo bem. Vou até levar uma camisa do Palmeiras para a filha dele (Paula), que também é torcedora do Palmeiras" revelou. E diz que mesmo que o palmeiras perca o jogo não mudara nada o planejamento do time. “Vim aqui para conversar com os jogadores para que entrem em campo com alegria. O mundo não acaba na quarta-feira, independentemente do resultado do jogo. Falei para eles jogarem por suas carreiras e pelo clube. Não podemos colocar muita pilha, mas temos que entrar em campo para brigar, bater, apanhar e, principalmente, jogar futebol”.

Ninguém acreditava no Sport. O grupo em que estava era considerado o grupo da “morte”. Pois bem, os pernambucanos surpreenderam todos menos a eles menos que sabiam que tinham capacidade de jogar a Libertadores. Foram dois jogos e duas vitórias e ainda resta mais duas partidas na Ilha do Retiro. Este local é temido por todos que entram no “Bomboniilha”. Saibam as dificuldades para se jogar na Ilha do retiro: Fogos de artifícios, o Sport põem a culpa na torcida; entrega de ingressos para os visitantes é no dia do jogo e na concentração criando tumulto “É a melhor forma”, disse o Sport; sabotagem na comida, eles negam; defeito no veiculo da escolta, eles jogam a responsabilidade para a policia; vestiário trancado foi só para o Corinthians na decisão da Copa do Brasil como forma de retaliação e o último estimula o bairrismo, em que eles vem como normal. São esses para se jogar contra o Sport.




Para a partida mais importante do ano o técnico Nelsinho não abre o jogo para falar da escalação. Esconde até mesmo se o atacante Ciro- jovem promessa- irá entratar como titular. “Não sei se vou começar. Não faço ideia. Mas já saiu a relação e estou dentro. O importante é isso. Ele (Nelsinho Baptista) sabe o que faz”, disse. O atacante também espera que o Palmeiras venha com uma atitude mais ofensiva. “Eles vão vir com tudo. A gente conseguiu três vitórias sobre eles no ano passado e pode conseguir a nossa terceira na Libertadores, então precisamos de concentração – destacou em entrevista ao site Globo.com.

2 comentários:

  1. Oxi mainha! Eu achei esse seu texto arretado. Certeza que esse ano o meu Ixpóti vai papar o Palmeiras porque ele é um verdadeiro seleiro de craques!

    Da-lhe Ixpóti!!!

    ResponderExcluir
  2. primeiramente acho que vai ser um dos melhores jogos da libertadores pois tem muito tempero para esta partida. O Palmeiras precisa dessa vitória ja o Sport pode até empatar que ainda fica em primeiro. torço para ter um bom futebol, mas estarei vibrando para o Sport.

    Muito obrigado por entrar no blog

    ResponderExcluir