quinta-feira, 30 de abril de 2009

Manchester a um empate da segunda final da Liga dos Campeões

Por: Breno Benedito

Na outra semi-final da Liga dos Campeões, Manchester e Arsenal se enfrentaram no Old Trafford. Quem pensava ver gols do garoto prodígio ou de Adebayor se enganou, o herói foi o lateral O’ Shea logo no começo da partida. Agora, o Arsenal precisa vencer por dois gols de diferença para voltar à final da LC.

O time do Manchester entrou em campo para tentar decidir a sua classificação nesta primeira partida e não passar sufoco igual contra o Porto. Isto, se refletiu dentro de campo, onde o time do Sr. Alex Ferguson dominou e pressionou desde cedo. Almunia já teve trabalho com 1 mim quando fletcher cruzou e Rooney cabeceou com perigo e fazer com que do goleiro dos “ganers” fizesse uma bela defesa. A pressão não demorou muito para resultar no gol dos “Diabos vermelhos” aos 17 mim. Escanteio a bola sobra para Carrick que chuta e no desvio a bola sobra para o lateral-direito O’ Shea fazer 1 a 0.

O time de Londres, não conseguia sair do seu campo. Pois, o Manchester empurrava a equipe da capital para a sua área sufocando. E quase amplia com Cristiano Ronaldo, após uma jogada individual de Tevez que cruza sob medida para o português fazendo Almunia fazer outra grande defesa aos 29.

A noite era mesmo do goleiro do Arsenal, pois a equipe não conseguia fazer uma jogada de ataque, então Almunia, teve que se virar para que o Arsenal não saísse com muito prejuízo no Old Trafford. Enquanto isso, Van der Sar quase não teve trabalho no jogo, foi apenas um mero espectador.

No segundo tempo, tudo continuou como no primeiro. O jogo era ataque do Manchester contra a defesa do Arsenal. Aos 24 mim Cristiano recebe e chuta forte e a bola carimba o travessão. Aos 32 mim o segundo gol do Manchester saiu, porém, o arbitro invalidou o gol de Giggs, que completava 800 jogos com a camisa dos “diabos Vermelhos”. Pelo lado do Arsenal, apenas Eduardo tentava alguma coisa, mas em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário